Zona de Impacto - ISSN 1982-9108. ANO 17, Volume 1 – janeiro/junho, 2015.


Sobre autoras e autores


 

 

Contribuiram para o primeiro volume de 2015:

Brena Caroline Barros. de S. Miranda. Graduanda em Arqueologia, Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Carlos Miguel Teixeira Ott Estudante do Curso Técnico de Química Integrado ao Ensino Médio. IFRO – Câmpus Porto Velho Calama. carlosott@uol.com.br

Catarina Casimiro Trindade possui licenciatura em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Portugal, tendo feito a sua pesquisa de monografia sobre microcrédito e mulheres em Maputo, Moçambique, na área da Sociologia do Trabalho e do Emprego. Em Maputo, trabalhou como oficial de programas numa ONG feminina para a promoção e defesa dos direitos humanos da mulher, e mais tarde numa rede de escolas e centros profissionais, onde desempenhou o cargo de técnica de género. Faz parte da rede de formadores do Fórum Mulher, rede da sociedade civil que congrega várias organizações comprometidas com a defesa dos direitos humanos das mulheres e igualdade de género. É atualmente mestranda do programa de pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Estadual de Campinas, pesquisando associações de poupança e crédito rotativo também em Maputo, Moçambique, mais especificamente a prática do xitique.

Iranira Geminiano de Melo Mestre em Ciências (Educação Rural) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. iraniramelo@gmail.com

Jarisson Lima Dos Santos Albuquerque Membro do Núcleo de Ensino e Pesquisa Arqueológico - NEPA

José Ítalo Oliveira dos Santos Estudante do Curso Técnico de Química Integrado ao Ensino Médio. IFRO – Câmpus Porto Velho Calama. italooliveira46@gmail.com

Josenaldo Santos Porto Docente do Instituto Federal de Rondônia – Câmpus Calama. josenaldo.porto@ifro.edu.br

Laura Borges Nogueira Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal de Rondônia. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. laura.nogueira@ifro.edu.br

Liliane Barreira Sanchez Dra. em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. lilianesanchez@gmail.com

Lourismar da Silva Barroso Professor da Rede Estadual de educação, Licenciado em História – UNIR - Especialista em Arqueologia da Amazônia – Faculdade São Lucas e Mestrando pela PUCRS-FCR, barrosolourismar@gmail.com

Lucas Mariano Dias Estudante do curso técnico de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio – IFRO/Câmpus Porto Velho Calama. lucasm.pvh@hotmail.com

Luciano Bezerra Agra Filho lucianoagra@hotmail.com[1] Graduado em Licenciatura em História pela Universidade Estadual da Paraíba [UEPB] e Graduando em Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Estadual da Paraíba [UEPB].

Madson Silva de Souza Junior Estudante do curso Técnico de Informática integrado ao Ensino Médio do IFRO – Câmpus Porto Velho Calama. madsonsleeve@gmail.com

Maria Enísia Soares de Souza Mestre em Linguística pela UNIR. Docente da Faculdade Metropolitana. enisiasoares@gmail.com

Maryelle Inacia Morais Ferreira Graduada em Ciências Sociais com Habilitação em Políticas Públicas pela Faculdade de Ciências Sociais – UFG. Email: mary_ld_@hotmail.com

Rafael Ademir Oliveira de Andrade é Cientista Social e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Rondônia. Atualmente leciona as disciplinas de Sociologia, Antropologia e Sociologia da Educação na rede privada de ensino superior, na cidade de Porto Velho, Rondônia.

Reginaldo Martins da Silva de Souza Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO. reginaldo.martins@ifro.edu.br

Ricardo Moreno de Melo Professor de Artes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Professor do CBM – Conservatório Brasileiro de Música, onde leciona as disciplinas “Cultura Popular” e “Fundamentos da Antropologia Cultural”. Graduado em Música pela UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e Mestre pela mesma universidade com a pesquisa: “Tambor de Machadinha: devir e descontinuidade de uma tradição musical em Quissamã”. Atualmente faz doutorado em Antropologia no PPGA da UFF – Universidade Federal Fluminense.

Simeia de Oliveira Vaz Silva Aluna do curso de Mestrado em História pela PUCRS-FCR é professora da rede estadual e municipal do Estado de Rondônia, formada em história pela Universidade Federal de Rondônia e pós-graduada em História Regional e Gestão Escolar. E-mail: simeiavz@bol.com.br.

Simone Mestre Bacharel e licenciada m Ciências Sociais/UNIR Mestranda em Antropologia social/FAFICH/UFMG

Tiago Lins de Lima. Especialista em Java pela FATEC/RO. Analista de TI do IFRO. Acadêmico do curso de Direito – UNIR. tiago.lins@ifro.edu.br

Uílian Nogueira Lima Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. Mestrando em História e Estudos Culturais pela Universidade Federal de Rondônia. uilian.lima@ifro.edu.br

Xênia de Castro Barbosa Mestre em História Social pela USP. Doutorando em Geografia (DINTER UFPR/UNIR). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO. xenia.castro@ifro.edu.br