Início | Atual | Anterior | Normas de publicação | Expediente | Caderno de Criação | Capas


Sobre

Zona de Impacto é periódico livre, online, destinado prioritariamente à divulgação e produção de trabalhos originais e criativos concernentes aos campos das "Ciências Humanas". Recebe e publica artigos inéditos e resenhas elaboradas por profissionais e estudantes de Ciências Humanas.

O princípio da Zona de Impacto é instigar a criação do conhecimento. Sua meta não é apenas informar ou divulgar ideias estabelecidas, tradicionalmente compreendidas como verdadeiras. É instaurar a criação no sentido mais profundo (impacto profundo: zona de impacto); a contestação e a guerrilha do conhecimento; a luta pela liberdade, fundamento do próprio pensar político, crítico, irônico e radical, antropofágico e diluidor; fluxo criativo de pura negatividade. Seus textos devem procurar a exposição e diluição dos paradigmas ocidentais, estabelecendo outras maneiras de ver. É periódico que tem como fundamento teórico a Hermenêutica do Presente e como uma de suas metas desenvolver as possibilidades teóricas e práticas dessa atividade integral. Está vinculada aos Centros de Hermenêutica do Presente da Universidade Federal de Rondônia - UNIR e a Universidade Federal de Alagoas - UFAL.

Este periódico tem como colaboradores o Centro de Documentação e Estudos Avançados sobre Memória e Patrimônio de Rondônia - CDEAMPRO/UNIR, e o Núcleo de Estudos Históricos e Literários - NEHLI/IFRO.

Está indexado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBCT, sendo atribuído o ISSN 1982-9108 como Código Internacional Normalizado.

Serão aceitos trabalhos em português, espanhol e inglês. Publicar-se-á trabalhos nas seguintes modalidades: I. Artigo; II. Ensaio; III. Resenhas de livros, álbuns musicais e filmes; IV. Monografia; V. Livro.

Contato:
revistazonadeimpacto@gmail.com